sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vocábulário Complicado

Hoje o vocabulário da Sarah me deu um nó!


Ela me pediu bala, ainda me falou as cores:
 - 1 chilin (verde), 1 bebelo (eu entendi amarelo) e 1 chilin (verde)
Repeti a ela, 2 verde e 1 amarela, sim ela me respondeu correndo em direção ao sofá para olhar tietienho.


Entrego as balas a ela, que rapidamente me olha e diz:
 - mãe não quero essa - me mostrando a amarela - eu quero outra bebelo.
Ai explico que esta é a amarela.
 - Não mãe, eu quero outro bebele, esse bebelo (me mostrando um papel de bala vermelho).


OK, entendi então que ela quis dizer vermelho, e para tirar minha dúvida pedi que ela repetisse as cores:


 Que cor é essa Sarah?
 - Bebelo
Tudo bem, amarelo!
Que cor é essa Sarah?
 - Bebelo.
Ok, vermelho!









Bom agora vai ser fácil decifrar, se o que ela quer é bebelo ou bebelo!!


E o dicionário da Sarah cada dia aumenta mais!! Não basta ser mãe, é preciso ser investigador, decifrador, e muito mais!! Mas é uma delicia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário