terça-feira, 3 de julho de 2012

Festa para usar o vestido!!

Mesmo sendo junho, estou trazendo uma matéria de festa junina que fizemos por um bom motivo - a Sarah ganhou um vestido de Maria Bonita dos avós, que trouxeram de Recife - pensem em algo lindo, cheio de detalhes, diferente dos que temos aqui, no RS.


Quando soube que ela ganharia um vestido caipira, pensei logo que precisávamos fazer uma festa junina para a Sarah usar seu vestido, como se pra ela isso fosse necessário, heheh (ao chegar o vestido ela colocou na hora).
Eis o grande motivo - um ótimo motivo!!




Mas mesmo assim organizamos uma festinha junina com pessoas queridas - a tia Babi e o tio Marcio. A Gabi em Santa Cruz e eu em Santa Maria organizando a festa a distancia.


O que iriamos fazer de comida, engraçado que só veio coisa doce, heheh. Então começamos a pensar no que iriamos fazer de salgados...A nossa refeição basicamente foi:
 - Canjica
 - Batata doce
 - Cachorro quente
 - rapadura de amendoim e melado
 - rapadura de amendoim e leite condensado
 - bolachas
 - picocas salgadas e doce caramelada com melado batido.
 - Quentão
 - e como era festa junina gaucha CARNE, heheh.


E para pensar na decoração fui para as minhas pesquisas, inclusive no meu outro Blog Mundo de tendências fiz uma matéria com toques de decoração para festas juninas, se você não leu, clique aqui.


Vou trazer algumas fotinhos de como foi a nossa festa, que além de toda a decoração, precisa de amigos e pessoas animadas!!


Olhem a fartura nesta mesa - Obrigada Papai do céu!!


A Comissão organizadora do evento, heheh - Detalhe para a panela do quentão.
Quanto ao quentão, preciso fazer um adendo, nunca tinha feito, mas é realmente muito fácil, e ficou muito bom...Encontrei a receita na internet:


2l de vinho tindo suave
1 copo de água 200ml
1/2 copo de cachaça
1 1/2 copo de açucar
2 pauzinhos de canela
12 cravos (ou a gosto)
8 rodelinhas de gengibre (ou a gosto)

Coloca tudo em uma panela, leva ao fogo, após começar a ferver, mantenha no fogo por mais 10 minutos e pronto - simples assim.

Quanto as pipocas, é muito desagradável fazer uma festa e colocar as pipocas em uma vasilha, e a cada momento vai uma pessoa a tasca a mão lá dentro para pegar um punhado, portanto fizemos cones, com folhas coloridas, colocamos em uma vasilha para que ficassem em pé, e as pipocas dentro deles, uma com pipocas salgadas e outra com pipocas doces, e cada pessoas carregava o seu cone de pipocas.


Só a Sarah comeu mais de 5 cones com pipocas salgadas, era só mastigando.
As Caipirinhas com suas pipocas! 

Quanto a nossa decoração, para bandeirinhas, correntes e os cones de pipoca, usamos páginas de revistas!! Ficam coloridas e aproveitamos o que já temos em casa!! Mas poderiamos ter feito com papéis coloridos, mas preciso confessar o nosso tempo foi curto, sábado a tarde decoramos e organizamos tudo, para de noite aproveitarmos a festa!!


Para ajudar a colorir mais a mesa, usamos papel celofane coloridos dentro dos pratos e vasilhas, dá um toque a mais!

E foi muito divertido!!


E aqui a familia Trapos, heheh. Os caipiras finos da cidade, heheh.


Fazer essas pequenas festinhas para reunir pessoas queridas é muito bom. A família reunida!! E ainda com caracterização é mais engraçado ainda...




Um comentário:

  1. ...muito show o teu blog florzinha!!!!!!!!!!
    Muita vida..muitto amor... muito GENTE.... parabéns e sucesso sempre!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir