sábado, 21 de agosto de 2010

Home Office cada vez mais presente nas casas!

Os home offices estão se tornando parte da mobilia, ou de ambientes para as casas.

Seja para quem vai trabalhar em casa, ou terminar um serviço que trouxe do escritório, ou simplesmente para organizar as contas, receber correspondências, e-mails.

Pode tê-lo na sala, mas nunca deixe de cuidar da decoração, e de preferencia para armários fechados, gaveteiros e prateleiras com decoração leve, ou então num cantinho no quarto, neste caso terá mais privacidade. Ou se possivel num espaço especifico para ele, qualquer uma destas opções o importante será sempre a sua organização.

Para nos ajudar, pois estou terminando de montar o meu, aqui em casa, busquei algumas dicas de organização.

1. Pare para pensar no seu ambiente de trabalho: é arejado, iluminado, um painel colorido, ou uma cor na parede, uma cortina, uma janela aberta, uma luminária, uma decoração pessoal, um relógio na parede, um quadro de avisos, neste eu tenho uma dica ai embaixo, heheh (mesmo que seja para você mesmo) podem lhe fazer avançar vários pontos no conforto ambiental.



2. Alimente-se bem: Neste item é essencial se organizar, criar seus horários, tomar um bom café da manhã. Náo é porque estamos em casa, que não teremos horários para estar trabalhando, tome seu café, alimente seu corpo, e vá trabalhar feliz.

3. Distribua os móveis e objetos: não atrapalhe sua circulação, e deixe perto os objetos que mais utilizará. Não esconda as ferramentas que você irá usar no seu dia-a-dia.


4. Pense no meio ambiente: Começe com hábitos praticos, reutiliza os clips e folhas de papel, desligue a luz ao sair, desligue os equipamentos que não estiver ocupando.


5. Mantenha seus documentos arquivados: É primordial a organição dos documentos, que será feito conforme sua utilizade, usando e abusando das pastas plásticas, ou caixas arquivos, que são econômicas, e não atrapalham no visual.


6. Organizando os cabos: Não tem coisa mais bagunçada que os fios do computador, e todos os cabos no escritório, mas eles precisam estas acessíveis, pode-se amarrar os cabos com fixadores de velcro ou nylon. E todas as entradas que ficam na CPU, entradas para USB principalmente, mostro abaixo uma solução com clips de papel.






7.Atenção a comunicação: Use e abuse de ferramentas como SKIPE e VOIP, acompanhe a digitalização, aproveite também e-mails, não faça contatos apenas por telefone, lembre que estas ferramentas alternativas, como e-mail, Messenger, Google talk, entre outros deixam registros escritos, o que é muito bom. Quanto a telefone, escolha um aparelho que He dê mobilidade, que o torne encontrável, como aparelhos sem fio, que possuam entrada para fone de ouvido/microfone. Isso facilitará seus movimentos.

8. Escolha bem os periféricos: Se você ainda não tem impressora, meu conselho é seguir para uma multifuncional, que além de imprimir com qualidade, serve também de scanner e copiadora (às vezes de fax). Contrate um plano de internet banda larga. Faça cópias de segurança dos seus dados regularmente.


9.Considere a ergonomia: evite a tendinite e os problemas de visão! Coloque a mesa e a cadeira na altura e posição certa, evite sombras e brilhos excessivos, posicione bem o monitor, o teclado e o mouse, e faça pausas regulares, no mínimo.



Para concluir com uma ultima observação, e a mais importante, mesmo que você trabalhe em casa, morando sozinho ou não, sempre tenha seu horário de trabalho, e quanto a sua família, faça com que compreendam quando está no escritório, que este é o seu lugar de trabalho.


Espero que estas dicam sejam uteis.

Beijinhos.

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